Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Aprovados projetos de reabilitação de regadios
2019/08/14

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural aprovou esta segunda-feira mais 11 projetos de reabilitação de regadios tradicionais nos distritos de Aveiro, Bragança e Porto, no total cerca de 700 hectares com um investimento público de 1,5 milhões de euros.

Serão abrangidos por estes projetos 540 agricultores dos concelhos de Arouca, Baião, Felgueiras, Lousada, Paredes, Penafiel, Valongo e Vinhais.

É um investimento para criar “mais e melhores condições para a fixação das populações e para o crescimento da agricultura familiar e valorizar os territórios e a atividade agrícola, tornando-a mais produtiva e mais competitiva, nomeadamente através do uso mais eficiente da água“, segundo o Ministro da Agricultura, Capoulas Santos.

O objetivo é ainda “discriminar positivamente a agricultura familiar, de acordo com uma estratégia de apoio ao setor que se traduza no desenvolvimento da atividade e na consequente melhoria de rendimento para este segmento“.

É preciso “adaptar às alterações climáticas e contribuir para os objetivos do Governo relativamente à estratégia de descarbonização“, por isso considera “urgente promover o uso eficiente do recurso água em tempos de escassez“.

A reabilitação de regadios tradicionais já ultrapassa os 33 milhões de euros sendo que os 223 projetos aprovados e já em execução abrangem uma área total superior a 6000 hectares e mais de 8400 explorações.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind