Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Bolsa de 7 mil dólares para estudante de Aveiro
2019/08/09

Priscilla Campos, estudante de Doutoramento em Biologia da Universidade de Aveiro (UA) foi contemplada com uma bolsa de 7 mil dólares da National Geographic Society para estudar o desequilíbrio ecológico nos corais brasileiros.

A estudante foi selecionada “entre jovens educadores, investigadores e exploradores de todo o mundo“, depois de apresentar ao National Geographic Society um projeto “interdisciplinar com o objetivo de investigar o desequilíbrio ecológico que está a ocorrer neste momento nos recifes de corais do Brasil, contando com oficinas de educação ambiental estética com a comunidade de pescadores locais na Baia e a divulgação científica em linguagem popular“.

Segundo Priscilla Campos, os recifes de corais brasileiros, no litoral baiano, estão “sofrendo impactos socioambientais muito sérios a ponto de estarem mudando a fase do sistema em que se encontram. Uma só espécie de coral mole, o Palythoa cf. variabilis mata todas as principais espécies construtoras de recife em poucos meses e forma um “tapete” sobre eles acabando com toda a biodiversidade local”.

Orientada por Etelvina Figueira, do Departamento de Biologia da UA, o seu com a National “foi coletar esses corais no Brasil e transportá-los para serem estudados na Academia de Aveiro para tentar descobrir a causa desse desequilíbrio ecológico e os resultados deste trabalho, até o momento, foram a reunião de conhecimentos para monitorar os recifes de corais em prol de sua conservação e cujo artigo científico está em processo de publicação“.

O seu projeto pretende envolver a comunidade piscatória da Baia na recuperação da biodiversidade local.

Enviar por email  Imprimir
Papa
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind