Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
3 milhões para o bairro da Beira Mar
2019/08/07

O Executivo da Câmara de Aveiro aprovou esta quarta-feira a abertura do concurso público para o projeto de qualificação do Bairro da Beira Mar, com um valor base de 150.000 euros sendo que o investimento será de três milhões de euros.

Segundo a autarquia, o bairro tem “desequilíbrios nos espaços dedicados às diferentes funções, principalmente no que respeita aos percursos pedonais e cicláveis e espaços de estadia e lazer“. Com os 3 milhões, a Câmara irá “corrigir estes desequilíbrios e redimensionar as áreas reservadas ao carro, ao peão e ao ciclista, favorecendo os modos suaves de transporte, as zonas pedonais e os residentes“.

A Câmara conta com Fundos Comunitários do Portugal 2020.

Atribuição de habitações sociaisFoi aprovado o Relatório Definitivo para a atribuição de mais 24 habitações sociais requalificadas no Bairro de Santiago (20), em Cacia (três) e no Caião (duas), no âmbito do Regime de Arrendamento Apoiado pela Câmara Municipal de Aveiro. Foi também autorizada a celebração dos respetivos contratos de arrendamento com os concorrentes selecionados.

Este grupo de habitações integrou uma “nova empreitada de qualificação de apartamentos, com intervenções ao nível dos revestimentos das paredes, tetos e pavimentos, janelas e portas, redes de esgotos e eletricidade e rede de distribuição de água, conferindo condições de habitabilidade a fogos que tinham perdido essas capacidades “.

430 mil euros para Montes de Azurva Foi adjudicado o concurso público para a requalificação urbana da zona habitacional de Montes de Azurva, em Azurva, por 430.306,57 euros (+IVA). Uma obra “muito importante, pensada não só em termos rodoviários e de melhoramento do espaço público, mas também para a capacitação das zonas habitacionais com espaços verdes de qualidade“.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind