Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PS questiona critérios de apoios às associações
2019/07/25

O PS defende a criação de um Conselho Municipal do Associativismo para não haver “dúvidas sobre os critérios de apoio” porque os apoios, “mesmo que monetários não são para cativar ninguém ou ganhar eleições, mas para potenciar, independentemente de qualquer credo, sensibilidade social, natureza de atividade”.

Seria um órgão para “promover e fomentar a troca de informação e cooperação com todas as entidades que, no Município Aveiro e com o Município, têm intervenção no domínio do associativismo”.

Com um Conselho dedicado às associações, “todos acompanharão e darão o seu contributo efetivo para a definição de políticas municipais e linhas orientadoras da promoção da vida associativa, bem como incentivar a construção de estratégias de promoção do associativismo, alicerçadas numa intensa e eficaz participação da comunidade, agindo por forma a colaborar, a todos os níveis, para a prática de políticas que promovam e garantam o desenvolvimento e satisfação das necessidades do associativismo no Concelho; sensibilizar para a política do associativismo; elaborar estudos, emitir propostas e dar pareceres sobre questões relacionadas com o seu âmbito e área de intervenção”.

O PS acrescenta que “no associativismo, como em todas as áreas de intervenção pública, o segredo não é “arma do negócio”. A transparência e colaboração livre, sem qualquer coação ou rateio, são “ferramentas” básicas de trabalho e desenvolvimento”.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind