Terça-feira, 19 de Novembro de 2019  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Festival dos Canais começa esta quarta-feira
2019/07/16

O Festival dos Canais começa esta quarta-feira em Aveiro, o primeiro de cinco dias nos canais da Ria, praças e ruas e outros espaços públicos da cidade, com um programa de 250 ações, entre instalações artísticas, performances, teatro de rua, música, workshops, atividades desportivas e de lazer, oficinas criativas, mercados de rua e Dj’s, de 32 companhias artísticas, 280 artistas nacionais e internacionais, de 16 países e 220 participantes da comunidade.

Entre os destaques, a companhia Spark!Worldbeaters (UK) atua na quinta, sexta-feira e sábado. É anunciado um “grandioso espetáculo de teatro de rua, visualmente arrasador e acusticamente impressionante, que combina bateria de alto impacto com coreografias dinâmicas e um design de iluminação extraordinário“ e com percursionistas aveirenses.

“Tales of The Lagoon”, um espetáculo de Teatro de Rua encomendado pelo Festival dos Canais à Companhia Walk The Plank, na sexta-feira, com a participação de instituições da comunidade ligadas à dança, ao teatro e à música, na Praça da República e no Lago da Fonte Nova

A companhia VAIVÉN CIRCO estreia em Portugal “Esencial”, na sexta-feira, sábado e domingo, circo contemporâneo e de dança.

O Murmuratorium é uma “performance” músico-teatral participativa e uma instalação que pode ser explorada num registo livre e informal, nos Claustros da Igreja da Misericórdia.

O Jardim das Brincadeiras: Atlântida, o universo secreto do fundo do mar, com Matinarte é no Cais da Fonte Nova e Billevesées l’estaminet, de Picto facto são colunas coloridas crescendo nas margens do Lago da Fonte Nova.

Gilberto Gil atua no sábado, Mariza no domingo, HMB na quinta-feira, e Capicua com a Banda Sinfónica de Aveiro Banda Amizade, Keso, Virtus Teau, DJD1, esta quarta-feira.

O Hub Station, no Rossio é um projeto de arte efémera, o Funky Beach um espaço relaxado e tropical, com palmeiras, espreguiçadeiras e coktails variados e dj’s, no jardim do Museu Santa Joana.

Ver programa aqui

Enviar por email  Imprimir
Papa
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind