Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PS apresenta sugestões para mais a habitação
2019/07/07

As sugestões dos vereadores do PS para mais a habitação é “alargar a habitação social territorialmente para outras freguesias“, a “habitação jovem para estimular a fixação de população jovem“ e “habitação de “acolhimento” de indivíduos/agregados familiares que se desloquem para o município em trabalho e estudo promovendo a sua fixação no nosso concelho (articulados com a serviços, transportes e áreas de acolhimento empresarial“.

São propostas considerando a “crescente dificuldade dos indivíduos e/ou agregados familiares em encontrar imóveis disponíveis para arrendamento a preços comportáveis, a par da existência de imóveis devolutos um pouco por todo o Município“, segundo comunicado a Comissão Polírtica Concelhia do partido.

Um problema, segundo o mesmo comunicado, “contrário à fixação população que se desloca para o concelho por motivos de estudo/trabalho e até da manutenção dos mesmos no nosso território, face aos preços crescentes do arrendamento, que optam por se deslocar para territórios limítrofes“.

Os vereadores do PS propõem um documento “orientador com a sua política e ações para a estratégia de habitação municipal, na forma de uma Estratégia Municipal para Habitação (Estratégia Local para a Habitação) “.

Uma estratégia que deverá, “além de diagnosticar a situação habitacional à data, definir onde se deverá situar Aveiro nesta matéria no seu futuro, e identificar as áreas de intervenção e os instrumentos necessários para o atingir“.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind