Quinta-feira, 18 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Investigação da UA avaliada com notas máximas
2019/06/26

Quase 100 por cento dos Centros de Investigação da Universidade de Aveiro (UA) foram avaliados com notas máximas com Excelente e Muito Bom, sendo as classificações alcançadas por 19 dos 20 centros de investigação científica da UA, uma avaliação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) 2017/2018.

Segundo a UA, “as classificações da FCT vêm ditar o financiamento que cada centro terá para implementar os seus planos estratégicos entre 2020 e 2023. O financiamento global a distribuir pelas unidades de investigação do país ascende a cerca de 526 milhões de euros, incluindo 1600 novas bolsas de doutoramento”.
Segundo a UA , classificações que colocam a UA no topo da investigação de ponta realizada em Portugal.
“Esta avaliação premeia a UA e os seus investigadores pela excelência da investigação que se tem vindo a desenvolver, como resultado do esforço, dedicação, mérito e estratégia de toda a nossa comunidade científica. No entanto, aumenta significativamente a responsabilidade de almejar e trabalhar para no futuro se obterem resultados e classificações ainda melhores”, segundo Artur Silva, vice-reitor da UA para a área da investigação.
Algumas das áreas científicas em que as unidades de investigação da UA que a FCT atribuiu notas máxima são Ciências Sociais, Saúde, Materiais, Nanotecnologia, Química, Alterações Climáticas, Engenharia Mecânica, Psicologia, Matemática, Design, Música e Engenharia Eletrónica.

Obtiveram a classificação de Excelente os centros de investigação CESAM, CICECO, CIPES, I3N, REQUIMTE, WJCR e INET-md. Com Muito Bom foram avaliados os centros iBiMED, DigiMedia, GeoBioTec, TEMA, CIDMA, CLLC, CIDTFF, ID+, GOVCOPP, IEETA, CINTESIS e IT.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind