Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PS «distorce» a realidade - Câmara
2019/06/21

O comunicado da Câmara de Aveiro não se refere diretamente ao PS, mas é dirigido à concelhia socialista de Aveiro, quando aponta para “declarações públicas que distorcem a realidade e a verdade da gestão“ da recolha e transporte de lixo urbano entregue à empresa Veolia concessionário do serviço, na sequência da adenda ao contrato, aprovada pelo Executivo Municipal no passado dia 13, a votar esta sexta-feira pela Assembleia Municipal. “Se começarmos a fazer contas (mais 486 423, 59 euros + IVA) a poupança já não é assim tanta“, que a maioria PSD-CDS argumentou para afastar a SUMA.

Segundo a maioria, o pagamento adicional, mais “65.000 euros (+IVA) por ano, o que corresponde a apenas 5% do valor do contrato em vigor“, segundo o comunicado, deve-se ao “aumento crescente de turistas na cidade de Aveiro e consequente aumento da produção de resíduos urbanos indiferenciados, assim como ao aumento da solicitação pelos cidadãos residentes de serviços de recolha porta-a-porta de monos e verdes“. Mas, para os socialistas, a adenda “não é rigor na gestão pública; trata-se de displicência em prejuízo de serviços básicos e da qualidade de vida dos aveirenses, como diariamente é visto por todos“.

Acrescenta o comunicado que o contrato com a VEOLIA “permite uma poupança anual ao orçamento camarário face ao último contrato com a SUMA de cerca de 1.180.000 euros (agora reduzida em 65.000 euros), tendo a Câmara nos últimos 3 anos reduzido a Taxa de Resíduos aos Cidadãos em cerca de 50% fruto da qualidade da gestão da Câmara e da redução dos custos deste serviço“.

De resto, segundo o comunicado da autarquia, um “serviço de elevada qualidade, redução de custos do serviço, redução dos impostos e das taxas pagas pelos Cidadãos, e sustentabilidade técnica e financeira da gestão dos sistemas ambientais geridos pela Câmara, são apostas que temos vindo a fazer com bons resultados e às quais vamos dar seguimento com toda a determinação“.

Enviar por email  Imprimir
Papa
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind