Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PS acha que Ribau fez mau negócio
2019/06/19

O PS acha que o presidente da Câmara de Aveiro, líder da coligação PSD-CDS, fez um mau negócio mudando de operador da recolha de lixo, trocando a empresa SUMA pela Veolia.

Em comunicado difundido pelo partido da oposição, após a contratação de serviços a mais a partir de 1 de julho de 2019 - “para fazer face ao aumento crescente de turistas na cidade e consequente aumento da produção de resíduos urbanos indiferenciados“ com um custo 486.423,59 euros (+ IVA), um valor a dividir entre 2020 e 2026 - o PS conclui que “agora começam a aparecer os serviços em falta - sem esquecer a indemnização (750 000 euros) à SUMA pela incompetência na gestão do processo. Se começarmos a fazer contas (mais 486 423, 59 euros + IVA) a poupança já não é assim tanta“.

O serviço da Veolia custa à Câmara, desde finais do ano passado, 11.167.193,56 euros (+IVA) durante oito anos, menos 1.180.000 euros comparando com a SUMA.

“Apresentado como um ato político de elevadíssimo rigor“, a mudança para Veolia, segundo o PS, “com o passar do tempo, pouco tempo mesmo, já vem agravar o bolso dos aveirenses para repor níveis de eficiência que deveriam estar bem sustentados no caderno de encargos“.

O PS diz que foi “necessário duplicar os dias de recolhas de monos e verdes, aumentar a varredura e colocar recolha ao domingo, justificando-se com aumento de turistas e de produção de resíduos pelos moradores“. Para os socialistas, “isto não é rigor na gestão pública; trata-se de displicência em prejuízo de serviços básicos e da qualidade de vida dos aveirenses, como diariamente é visto por todos“.

Comparando com a concessão transportes, era ““low cost” em que se privilegiava um serviço barato e em que não eram tidos em conta os interesses dos munícipes, a preocupação era gastar pouco e dizer que se tinha e com os resíduos a estratégia foi igual, diminuindo em demasia os serviços no caderno de encargos e não servindo as necessidades dos munícipes“.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind