Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Rossio - Encontro avalia acções contra subterrâneo
2019/06/16

O cabeça de lista CDU por Aveiro às próximas eleições legislativas, Miguel Viegas, reafirmou a “posição contra“ a construção do parque subterrâneo de estacionamento no Rossio, um projeto que a Câmara Municipal defende mas que o comunista diz que“ importa travar o quanto antes“, um assunto que abordou num encontre com o Movimento Juntos pelo Rossio que também serviu para “avaliar medidas a tomar“, mas sem dizer quais.

De resto, “subsistem dúvidas sobre o uso de fundos comunitários nos investimentos realizados à superfície como se estas pudessem ser dissociadas do parque subterrâneo“ uma vez que, segundo comunicado, “na realidade, estão em causa fundos comunitários cuja utilização deveria estar vinculada à transição ecológica hipocarbónica, mas que assentam numa aberração urbanística e ambiental“.

Acrescenta que o “argumento de ser um investimento privado também não colhe uma vez que estão previstos investimentos de 1,5 milhões de euros de fundos públicos para financiar infraestruturas conexas ao parque de estacionamento subterrâneo“.

Diz ainda que “não existe nenhuma escassez de estacionamento para aquela zona, com a sub-ocupação dos diversos parques envolventes, com particular destaque para o Fórum e para a Praça Marquês de Pombal.

O projeto é, segundo comunicado do comunista “é uma afronta à necessidade consensualizada de alterar o actual paradigma de mobilidade assente na hegemonia do transporte automóvel individual“.

Miguel Viegas defende uma “solução que faça diminuir a pressão automóvel sobre o Rossio e áreas circundantes com uma forte aposta no melhor aproveitamento dos estacionamento existentes e na promoção dos acessos ao centro com eventual reforço do transporte colectivo se necessário “.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind