Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
SIMULACRO – Explosão na Bresfor – SIMULACRO
2019/05/29

SIMULAÇÃO de ACIDENTE QUÍMICO para TREINO “No dia 30 de maio a região de Aveiro irá ser fustigada por uma forte tempestade, provocando um cenário com condições meteorológicas muito adversas, fazendo-se sentir rajadas de vento de grande intensidade e um período de forte de trovoadas e relâmpagos. Cerca das 10h00 o tanque de metanol da Bresfor será atingido por um relâmpago provocando uma explosão seguida de incêndio.

Esta explosão provocará um efeito dominó de ocorrências internas e danos estruturais nas empresas adjacentes, a empresa BONDALTI-SPAMAG devido á onda de impacto reportará uma rotura estrutural do tanque de anilina com derrame.

Perante este cenário será efetuada a evacuação total do Terminal de Graneis Líquidos e do Terminal Graneis Sólidos, cumulativamente derivado à nuvem toxica que irá formar nesta zona irá ser evacuada a população de risco adjacente ao terminal“. SIMULAÇÃO de ACIDENTE QUÍMICO para TREINO

Começou esta terça-feira e termina no sábado o Cascade’19, um exercício europeu de protecção civil, para testar equipas e profissionais em 60 cenários de emergência uma operação da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), Direcção-Geral da Autoridade Marítima,envolvendo 3.000 operacionais de Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha e Croácia.

Nestes dias as equipas treinam a reação a situações de emergência em cascata, ou seja, de multiriscos, de sismos, cheias, acidentes químicos, ruptura de barragens e poluição marítima, mais de 60 cenários diferentes em Aveiro,Lisboa, Évora e Setúbal.

Em Aveiro é simulado um cenário com condições meteorológicas adversas com consequências graves no edificado, infraestruturas públicas e industriais e de poluição do mar e um derrame de fuelóleo provocado por uma colisão de um navio tanque no cais.
Saber mais aqui

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind