Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Dia internacional e noite europeia dos museus
2019/05/16

No Dia Internacional dos Museus, este sábado, dia 18 de maio,sob o tema “Os Museus como Centros Culturais: o futuro da tradição”, os museus de Aveiro estão abertos com entrada livre das 10.00h às 12.30, e a partir das 13.30h até à meia-noite.

No Museu de Aveiro/Santa Joana pelas 15.30h há leituras encenadas e recitadas no Coro Alto e no Coro Baixo sob o tema “O Futuro das Tradições de Aveiro”. Este ano a proposta da Câmara Municipal de Aveiro é “recordar as “Procissões” e as “Tradições de Aveiro” no contexto dos afetos e sentimentos de devoção do povo aveirense“.

Serão convidados pessoas do público para lerem alguns trechos e passagens registadas nas obras de Eduardo Cerqueira e de Amadeu de Sousa.

O Museu de Aveiro/Santa Joana apresenta a “Noite dos Museus – Quadros Musicais” das 21.00h às 00.00h com uma parceria com o Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian em momentos musicais em diferentes espaços do museu e sequencialmente (a cada meia hora).

Há visitas guiadas pelo percurso monumental, exposição permanente e exposições temporárias do Museu, com a interpretação de obras musicais, incluindo a performance da aveirense e compositora Diana Combo “Sons no Museu da Cidade” às 20.00h.

No Museu Arte Nova haverá música ao vivo na Casa de Chá com Sara e Rafa, uma animação em articulação com a Casa de Chá.

A Igreja das Carmelitas estará aberta a visitas, das 10.00 às 12.30h e das 13.30h às 18.00h e o Concerto de Primavera (Guitarra Clássica) pelo Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian, começa às 16.30h.

Às 17.30h, na Igreja de Jesus, começa o concerto pela Orquestra da Sociedade Musical Santa Cecília e alunos de canto lírico da professora Olga Dadonova.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind