Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Programa do feriado municipal
2019/05/03


Começam esta sexta-feira as comemorações do Feriado Municipal de Aveiro, com um programa da Câmara Municipal até 12 de maio, com a abertura da Igreja de Jesus ao Culto, das 10.00h às 18.30h

Programa

3 de maio abertura da Igreja de Jesus ao Culto, das 10.00h às 18.30h

4 de maio 15.30h - Cante Alentejano Feminino, no Claustro do Museu de Aveiro / Santa Joana pelo Grupo de Cante Feminino da Academia Sénior de Serpa.
The Gift, 21.30h, no Teatro Aveirense.
Regata Santa Joana / Universidade de Aveiro, pelas 10.00h.
4.ª Regata OLI, no Cais da Fonte Nova com embarcações construídas pelos participantes

5 de maio 14.30h Folclore de Aveiro com um desfile em Barcos Moliceiros do Cais da Fonte Nova até ao Rossio com o Grupo Folclórico e Escola de Etnografia da Casa do Povo de Cacia; Rancho Folclórico da Nª Sª da Nazaré; Rancho Folclórico do Baixo Vouga e Rancho Folclórico do Rio Novo do Príncipe.
14.30h no Centro de Congressos de Aveiro Encontro com a Dança de Aveiro (ECADAv) com 120 bailarinos e 12 apresentações do Grupo DIMOV, Companhia Dancenter, Grupo de Dança Movimento e Dance Soul Academy – Cenap.
Estreia da peça “O Guardador de Sonhos” de João Garcia Miguel.

“Ação Escola SOS Azulejo 2019” organizado pela Câmara, Universidade de Aveiro e a Fábrica da Ciência Viva de Aveiro - Dia Nacional do Azulejo

6 de maio Assembleia Municipal Jovem no dia 6, das 9h30 às 17h00 no edifício da Antiga Capitania, com a participação de alunos do 9.º e 10.º anos

9 de maio 17.00h, reunião pública descentralizada, na sede da Junta de Freguesia de Aradas

dias 9 e 10 no Parque de Exposições de Aveiro - Feira Vocacional e Profissional de Aveiro.

dias 10, 11 e 12 de maio Aveiro Craft Beer Fest no Mercado Manuel Firmino com 20 cervejeiros, pelo menos dois são internacionais, mais de 100 cervejas artesanais. Degustação, street food e concertos.

11 de maio véspera do feriado, 12.00h inauguração da placa de atribuição da antiga Estrada de Santiago, a D. António Baltazar Marcelino, junto ao Seminário de Aveiro, na ligação com a Avenida da Universidade de Aveiro.
22.00h, concerto com Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, no Cais da Fonte Nova.
Concerto pela Associação Musical e Cultural São Bernardo e o “Cor des Alpes” Suisse, que trará pela primeira vez a Aveiro a trompa alpina, um instrumento muito característico e tradicional dos Alpes, 17.30h, no Rossio
Artes no Canal, das 09.30h às 19.00h, com a edição dedicada à Cidade de Aveiro.
Academia de Vela Sporting Clube Aveiro - Dia Aberto em Vela, para crianças dos 6 aos 12 anos
Exposição “Proas” de João Fino, na Galeria da Antiga Capitania. Óleo, aguarelas e desenhos
Exposição “Aveiro no Olhar dos Outros”, no Museu da Cidade, de Artur Prat, Eduarda Lapa, Martins Barata, Alberto Souza, Almada Negreiros, Emílio Biel, Aurélio da Paz dos Reis e Artur Pastor.
Exposição “Fábricas de Cerâmica de Aveiro no Período da Arte Nova”, no Museu Arte Nova.Peças de louça de fábricas de cerâmica.

12 de maio dia feriado
Dia aberto nos museus, com entrada livre no Museu Santa Joana, Museu da Cidade, Museu Arte Nova, Ecomuseu da Marinha da Troncalhada, com entrada livre para toda a população.
Hastear da Bandeira, Hino da Cidade de Aveiro, Guarda de Honra e discurso do presidente da Câmara, José Ribau Esteves, e entrega das condecorações honoríficas municipais.
Procissão solene, 16.00h
Concerto a Santa Joana, 19.00h, Sé de Aveiro com os coros Voz Nua, Groupe Vocal Arcana e The University Singers
Inauguração da Grande Exposição Anual “Aveiro.EU” no Museu de Aveiro / Santa Joana, 12.30h
II Torneio Cidade de Aveiro de Judo no Pavilhão da Escola de Aradas.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind