Sábado, 20 de Abril de 2024  Negócios   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Glicínias e Câmara assinam contrato de 2 milhões
2019/04/11

A Vougainvest proprietário do centro comercial Glicínias Plaza e a Câmara de Aveiro assinaram um contrato de urbanização de 2 milhões de euros, para a renovação da zona urbana envolvente,no âmbito do projeto de expansão, orçado em 40 milhões de euros, cujo início da execução está previsto para segundo trimestre deste ano.

O plano para a zona envolvente irá “melhorar as condições de acessibilidade rodoviária”, estando prevista a realização de várias obras, nomeadamente: o “alargamento do tabuleiro superior da (ex) EN 109 sobre a Linha do Norte”, a “reestruturação do cruzamento da (ex) EN 109 com a EN 235” e a “instalação do parque infantil, na área destinada a Equipamento” Uma intervenção em cerca de 86 mil metros quadrados. 
 
Para a Vougainvest, este é um “passo decisivo para o arranque dos trabalhos de requalificação e expansão do centro comercial, que passará a disponibilizar 2.000 lugares de estacionamento gratuito, 120 lojas e uma área bruta locável de 41 mil metros quadrados. Atualmente, tem cerca de 28 mil metros quarados e 75 lojas, das quais se destacam o hipermercado Jumbo, sete salas de cinema NOS com 3D e as lojas de moda H&M e C&A”.

Uma intervenção que irá “transformar o Glicínias Plaza no maior centro comercial da cidade e inclui a construção de dois novos pisos, a criação de um parque infantil, além da melhoria dos acessos rodoviários”.
 
Segundo comunicado, visitam este centro comercial, em média, 23 mil pessoas por di

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind