Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara lança nova ciclovia a concurso
2019/03/20

O Executivo camarário de Aveiro vota esta quinta-feira o projeto de execução e a abertura do concurso público para a construção do trajeto ciclável entre a Universidade de Aveiro (UA) e a Estação da CP, com o valor base de 532.448,95 euros. Será um trajeto entre a Estação da CP e a UA, passando pelo Centro de Congressos de Aveiro, “garantindo segurança a peões e ciclistas, numa extensão de 2,4 km”.

A Câmara destaca a construção de duas faixas cicláveis em grande parte dos arruamentos intervencionados, a criação de vias banalizadas que permitem a partilha da faixa de rodagem entre as bicicletas e os automóveis e a criação de pista cicláveis segregadas da via automóvel em alguns troços do percurso, com destaque para a pista a construir em frente ao CCA”.

Será necessário ainda “redefinir entroncamentos e praças, tais como o entroncamento da Rua da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários com a Rua Mário Sacramento, ou a remodelação da praça de junto à Estação da CP, passando esta a ser uma praça de táxis”.

Na mesma reunião, a Câmara também vota a abertura de concurso público para construção do Parque de Estacionamento de apoio à Intermodalidade, junto ao Terminal Rodoviário de Aveiro e à Estação da CP, pelo valor base de 524.432,00 euros.

Segundo comunicado da Câmara, o parque “irá relacionar-se devidamente com a promoção da utilização de modos suaves de mobilidade, em estreita relação com a bicicleta e os eixos cicláveis próximos, razão pela qual, para além da plataforma do estacionamento, prevê-se a continuidade da ciclovia em toda a Rua Artur de Almeida Eça, que fará a ligação entre o Parque de Estacionamento (Zona A) e a Rua do Senhor dos Aflitos (Zona B), a sul”.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind