Sábado, 27 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
UA entre as melhores do mundo
2019/03/14

A Universidade de Aveiro é “uma das melhores universidades do mundo em sete áreas científicas“, segundo o QS World University Rankings by Subject, informa a UA.

Na área dos Materiais, a UA é a “melhor nacional e uma das melhores 200 universidades mundiais“. Segundo o Vice-reitor Luís Filipe Castro, “algumas das áreas que se evidenciaram neste ranking da Quacquarelli Symonds, como é o caso dos Materiais, decorrem de grande interdisciplinaridade e interação de investigadores da UA, oriundos de diferentes áreas científicas”. Por isso, “é com entusiasmo que reconhecemos que a inter e transdisciplinaridade se assume cada vez mais como uma marca distintiva da UA”.

Nas áreas da Engenharia Químicaestá entre o lugar 201 e 250, Química (entre o lugar 301 e 350), Engenharia Mecânica (entre o lugar 251 e 300), Engenharia Eletrónica (entre o lugar 351 e 400), Ciências do Ambiente (entre o lugar 251 e 300) e Física/Astronomia (entre o lugar 501 e 550).

“Estes resultados são apenas mais um indicador da enorme qualidade da investigação recentemente realizada na UA, em paridade com o que de melhor se faz a nível mundial”, segundo o Vice-reitor da Academia de Aveiro.

Nesta lista foram realçadas sete áreas científicas, atendendo à metodologia do ranking QS World University Rankings by Subject. “Estamos cientes de termos muitas outras áreas de primeiro nível mundial nas unidades de investigação e desenvolvimento da UA”, aponta Luís Filipe Castro.

Na edição deste ano do “QS World University Rankings by Subject” foram avaliadas mais de 1200 instituições de todo o mundo em 48 áreas, seguindo uma metodologia que combina a classificação de indicadores como a reputação académica, a reputação entre empregadores e o impacto da investigação. Este ranking é realizado anualmente pela empresa Quacquarelli Symonds.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind