Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Acidente - escola de condução – «Esclarecimento»
2019/02/26

A Escola de Condução o Farol difundiu um "Esclarecimento" na sequência do acidente de viação que vitimou Simão Quina no passado dia 23, nas imediações da Ponte da Barra, Ílhavo.

"Dada a quantidade de notícias falsas, que temos vindo a ler em diversos meios, umas a imputarem as culpas à escola e outras ainda pior a tentarem imputar ao próprio Simão, cabe à Escola de Condução o Farol aqui fazer um esclarecimento sobre o acidente que vitimou o nosso aluno e amigo Simão Quina. Não que neste momento tal seja realmente importante ou inverta esta trágica ocorrência, mas compete-nos a nós defender quer o excelente condutor que o Simão era quer o nosso instrutor em quem depositamos toda e qualquer confiança.

A aula de condução de motociclos decorria na A25 do sentido Barra/Aveiro. O nosso aluno após passar a ponte da Barra, foi abalroado lateralmente por um automóvel vindo do ramal de acesso à A25 (fotos do local) que abruptamente se meteu a estrada desrespeitando a sinalização evidente de cedência de passagem. Com o embate o Simão foi projetado para as vias em sentido contrário, sendo colhido por um outro veículo que circulava no sentido Aveiro/Barra. O acidente foi presenciado por várias testemunhas que o relataram a todas as autoridades presentes no local.

Apesar de todos os esforços levados a cabo pelo INEM o Simão acabaria por falecer no local.

Com isto pretendemos clarificar um pouco a situação e ainda alertar para o local em causa, onde diariamente esta infração é cometida. Nada trará infelizmente o Simão de volta, e é obvio que culpas e responsabilidades valem o que valem nestas alturas. Mas sendo nós partes envolvidas neste trágico acontecimento, achámos por bem prestar tal esclarecimento".

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind