Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
A noite dos 48 milhões de euros
2019/02/24

A Câmara de Aveiro fez uma revisão do orçamento para este ano e juntou mais 48 milhões de euros. A maioria PSD-CDS conseguiu a aprovação da revisão no Executivo, esta sexta-feira à noite na Assembleia Municipal. Agora, seguem-se as decisões de investimento com este dinheiro.

O presidente da Câmara, Ribau Esteves, justifica este valor, entre outras razões, com valores negociados no âmbito do Programa de Ajustamento Municipal mas também com obras que não são realizadas, por falta de empreiteiros, mas com as verbas garantidas e que não são usadas.

Na Câmara, a oposição socialista defendeu o uso do saldo positivo na amortização da dívida bancária e com isso diminuir a carga fiscal. Ribau Esteves diz que a carga fiscal não é relevante e quer investir, o que se irá verificar no espaço público, vias, edifícios património, canais da Ria.

Diz que o município de Aveiro "é dos mais atrasados" e o "único no país" que não tem uma piscina ou um pavilhão desportivo municipal.

Os impostos dividem uma vez que Ribau Esteves não confirma ser uma preocupação com a dimensão a que os partidos da oposição se referem. A austeridade continua, segundo o BE e o PS questiona o nexo de governação de haver uma carga fiscal elevada e um saldo elevado.

A bancada do PS na Assembleia diz que vai fiscalizar mas como o BE, o PCP e o PAN têm opiniões diferentes da maioria, por exemplo, nas intervenções no Rossio e Av. Lourenço Peixinho.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind