Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
PS diz que conseguiu a piscina e o pavilhão
2019/02/21

A Comissão Política Concelhia do PS de Aveiro diz em comunicado que foi uma pergunta ao Ministro da Educação feita pelos deputados, Fernando Rocha Andrade, Filipe Neto Brandão e Porfírio Silva que resultou na ”cedência da piscina e do pavilhão desportivo do INDESP” ao município.

Os deputados ”haviam questionado o Ministro da Educação se existiria algum óbice à cedência da antiga piscina da DGD, em Aveiro, à autarquia aveirense e, no pressuposto de inexistir tal óbice, se o Governo estaria disponível para promover a cedência ao município de Aveiro “da propriedade ou de título habilitante da utilização por longo prazo” da piscina do IPDJ, em Aveiro, por forma a que a mesma pudesse vir a ser “objeto de requalificação, mantendo-se, assim, ao serviço dos aveirenses”, segundo o comunicado do PS.

O Ministro da Educação respondeu a 15 de Novembro último e ”veio confirmar aos parlamentares aveirenses que não existe qualquer óbice à cedência das referidas instalações à autarquia aveirense”. Num passo seguinte, o ”Governo acaba de concretizar a disponibilidade de ceder antiga piscina e Pavilhão da “DGD/INDESP” ao Município de Aveiro”, segundo o comunicado.

Ainda de acordo com o PS, ”em conformidade com a resposta dada pelo membro do Governo aos deputados do PS eleitos por Aveiro, o Instituto Português do Desporto e Juventude IP, em coordenação com a Direção-Geral do Tesouro e Finanças, acordou com o município de Aveiro a cedência das instalações da antiga piscina da DGD em Aveiro, “mantendo as utilizações existentes e salvaguardado o interesse da comunidade escolar que, atualmente, também utiliza as instalações.”

Uma versão diferente da apresentada esta semana pela autarquia, segundo a qual foi a Câmara, governada pela maioria PSD-CDS que ”garantiu a cedência da piscina e do pavilhão (…) após vários anos de solicitações contínuas ao Governo do País, para que os equipamentos fossem transferidos para a esfera do Município".

O comunicado desta quinta-feira após a reunião privada do Executivo refere que "trata-se de uma importante conquista ao nível desportivo e social para o município e para os nossos concidadãos, no contínuo trabalho de mudança que começámos a executar no mandato anterior (2013/2017), com o devido seguimento no atual (2017/2021).

Entretanto, segundo o PS, quando a maioria PSD-CDS tem um plano para a construção de uma piscina e de um pavilhão (…)”com esta medida, com a qual o PS Aveiro se congratula, o município de Aveiro, por um período de 20 anos, já tem uma piscina e pavilhão municipais!”. Com esta medida o Governo do Partido Socialista proporciona, pelo menos por vinte anos, a Aveiro um Pavilhão e uma Piscina Municipais”.

A assinatura do ”Acordo de Cedência da Piscina e do Pavilhão do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) à Câmara Municipal de Aveiro”, realiza-se na segunda-feira, dia 25 de fevereiro, pelas 12.00h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind