Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Piscina e pavilhão cedidos à Câmara
2019/02/19

A Câmara Municipal de Aveiro garantiu a cedência da piscina e do pavilhão do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), segundo comunicado da autarquia, que acrescenta constituir um passo "após vários anos de solicitações contínuas ao Governo do País, para que os equipamentos fossem transferidos para a esfera do Município".

Será cedido durante 20 anos, para utilização da Câmara e de associações privadas sem fins lucrativos com Protocolo com o Município, nomeadamente o Clube dos Galitos e o Alavarium Andebol Clube de Aveiro.

"Poderá ainda ser utilizado por outras Associações e pela Escola Secundária José Estêvão em condições acordadas com a Câmara, segundo a autarquia.

Qualificação do Complexo Desportivo "Com o acordo de cedência a Câmara irá também cuidar de imediato de qualificar os equipamentos em causa, perspetivando-se um investimento de cerca de 500.000€ (+IVA) com a utilização dos Fundos Comunitários do Portugal 2020 (PO Centro 2020), destinados à reabilitação e requalificação dos equipamentos desportivos, dando mais e melhores condições aos clubes, Associações, comunidade educativa e a todos os cidadãos que usufruem destes espaços", garante a Câmara.


A assinatura do "Acordo de Cedência da Piscina e do Pavilhão do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) à Câmara Municipal de Aveiro" está marcada para o próximo dia 25, às 12.00h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind