Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
«Constrangimentos de trânsito» cancelam corrida
2019/02/16

A Corrida Cidade de Aveiro, da Atletas.net, que estava marcada para o dia 24 do próximo mês de março, foi cancelada porque a Câmara decidiu não licenciar devido a "constrangimentos" de trânsito que esta prova irá causar”.

Segundo a organização da prova, enviou o contraditório à Câmara, por escrito, mas não recebeu resposta.

Quanto aos atletas inscritos na corrida "já informados do cancelamento e dos meios para, obviamente, serem ressarcidos do valor pago pela sua inscrição".

A organização "respeita" a decisão da Câmara Municipal mas esclarece que "sempre procurou minimizar os constrangimentos de trânsito no decorrer da hora e meia de duração máxima da prova, através de um elaborado esquema que envolve alternativas de escoamento da circulação automóvel, libertação de corredores para veículos de emergência médica, em especial nos acessos ao Hospital Infante D. Pedro, sinalização provisória, etc, sempre em estreita colaboração com as forças policiais, para além da informação atempada aos agentes turísticos e comerciantes da zona envolvente do Rossio, entre outras ações que visam precisamente minimizar os constrangimentos da habitual circulação automóvel".

O comunicado da Atletas.net refere ainda que a corrida "tem vindo a ser organizada anual e interruptamente, desde 2011, sendo autossustentável financeiramente, sem encargos para o erário público" e "tem vindo a ser elogiada publicamente pela excelência da sua organização, sendo de resto tida como um exemplo a nível nacional em matéria das boas práticas que devem ser seguidas pelos eventos de corrida em circuitos urbanos".

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind