Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Afirmações «não correspondem à realidade»
2019/02/04

A MUBi Aveiro lamenta que as "recentes afirmações do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro à Agência Lusa sobre a estratégia do município para a mobilidade activa (suave) não correspondam ao que tem sido a realidade".

O comunicado da Secção Local de Aveiro da MUBi-Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta, difundido esta segunda-feira refere que Ribau Esteves ”pretende localizar a ciclovia entre a estação de comboios e o campus da universidade contornando o centro da cidade, ao mesmo tempo que cria condições para trazer e albergar mais automóveis no centro” mas ”afirma estar a construir uma cidade amiga dos peões e da bicicleta, “em que se use a bicicleta em todo lado e onde as pessoas tenham condições para circular a pé” e “onde as pessoas possam utilizar menos o carro””.

A MUBi Aveiro lamenta ”argumentos falsos na tentativa de justificar que o projecto para a Avenida Dr. Lourenço Peixinho não contemple vias dedicadas para bicicleta e a opção inadequada destas partilharem o corredor de veículos de transporte público, entalado entre a via de circulação geral e o estacionamento automóvel”.

Segundo a associação, "sem uma política e estratégia de mobilidade sustentável, Aveiro continuará a não ter uma rede ciclável e com condições miseráveis para os peões, mantendo uma excessiva presença e utilização do automóvel no núcleo urbano. Continuando a priorizar o automóvel individual, ao invés dos modos activos de deslocação e transportes públicos" .

A MUBI diz ainda que ”ao contrário do que o autarca afirmou, não existe no município de Lisboa qualquer via reservada a veículos de transporte público partilhada com velocípedes”.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind