Terça-feira, 16 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Já há projecto e foi aberto concurso para a Pêga
2019/01/24

A Câmara de Aveiro tem um projeto, aprovado esta quinta-feira na reunião privada do Executivo, que pretende organizar o cruzamento entre a Rua Condessa Mumadona, a Rua dos Santos Mártires, a Rua Calouste Gulbenkian e a Rua da Pega, e também aprovou o concurso público para a qualificação da Rua da Pega, com um valor base de 2,3 milhões de euros (+ IVA).

O projeto pretende qualificar o percurso ciclável da Rua da Pega e criar uma passagem pedonal que servirá também os velocípedes, a par do viaduto da Rua Condessa Mumadona, junto à zona onde se encontrava o pavilhão do Beira-Mar.

O projeto de qualificação da Rua da Pega visa ainda "melhorar os eixos de circulação pedonais e cicláveis, privilegiando a qualificação do espaço público, o reforço da estrutura ecológica, a frente-Ria e a sua relação com a envolvente próxima (Universidade de Aveiro e centro da Cidade)".

O resultado que a Câmara espera com a execução do projeto é ainda a "valorização de uma importante frente-Ria e via urbana da Cidade, promovendo também a sua componente lúdica e turística, e melhorando as condições e a relação entre os vários modos de mobilidade (pedonal, ciclável, automóvel) ".

O projeto faz parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA), apoiado no âmbito do Programa Operacional Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind