Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Apresentação de projetos de florestas autóctones
2019/01/20

A Associação BioLiving, de Albergaria-a-Velha, e a Greenhouse - a plantar Aveiro, de Cacia apresentarão esta segunda-feira, dia 21 de Janeiro, projetos de florestas autóctones, num encontro marcado para as 21.30h, no Mercado Negro.

Organiza esta 1° edição das "Tertúlias pela promoção das florestas Autóctones" o núcleo de Aveiro do movimento cívico Alvorecer Florestal de Aveiro que pretende "preparar os solos ardidos e, quem sabe, proceder a plantações com espécies autóctones".

“Será um momento de partilha e troca de conhecimento, moderado pelos representantes do Alvorecer Florestal de Aveiro”, segundo o núcleo.

INFO
"Greenhouse – a plantar Aveiro", é um projeto de empreendedorismo social sustentável que visa a reflorestação de uma área ardida do concelho de Aveiro, para tal foram envolvidas todas as turmas da escola sede do Agrupamento de Escolas do Rio Novo do Príncipe

Com este projeto conseguem promover de uma forma eficaz a educação para a sustentabilidade e a formação em matéria de conservação da natureza e da biodiversidade, ao nível formal e não formal.
https://www.youtube.com/watch?v=j_nd0rnh4Pg


A Associação BioLiving é uma associação sem fins lucrativos que se apresenta sob o mote “Natureza e Educação para Todos”. Os objetivos da Associação BioLiving são, entre outros, promover a sustentabilidade; incentivar a cidadania ambiental e a participação pública na defesa dos valores naturais; dinamizar a economia social; promover a inclusão, a paz e a solidariedade, utilizando como mote a educação, os recursos naturais e a proteção da natureza; disponibilizar acompanhamento nas áreas da floresta, biodiversidade e educação ambiental; mas essencialmente demonstrar que a natureza é de todos e para todos.
A atuação desta associação diferencia-se ao estar balizada pela proximidade, no contacto na primeira pessoa e à microescala. Neste contexto, e com o fito na educação cívica como contributo para uma sociedade mais consciente, responsável e capacitada na gestão dos recursos naturais, tem a associação empreendido um trabalho de mobilização para a consciencialização, pela demonstração de boas práticas e da valia da ‘coisa pública’. A conservação da natureza surge assim, incontornável, na (re)educação coletiva para a valorização da própria identidade territorial, nos espaços geográficos do trabalho associativo.
https://www.facebook.com/associacaoBioLiving/


O Alvorecer Florestal é um grupo dedicado à recuperação e gestão das florestas e bosques, criado após os incêndios dramáticos de 2016, com especial atenção à prevenção.
Uma imagem.. um repto ... e uma onda de solidariedade ambiental.
Pretendemos angariar vontades humanas para que, passo a passo, local a local, associação a associação, junta de freguesia a junta de freguesia, município a município, região a região - administrativa ou não, comecemos a preparar os solos ardidos e, quem sabe, proceder a plantações com espécies autóctones.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind