Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Novos sites, apps e Aveirense no Instagram
2018/11/26





















A Câmara Municipal de Aveiro lançou esta segunda-feira o novo site do município acessível aqui

O site tem "cinco áreas principais" dedicadas à inovação, investidores, município, visitantes e serviços e "é agora possível a todos os cidadãos, entrarem em contacto com a autarquia". O site tem o botão “fale connosco!” além das "últimas notícias, agenda de eventos e atividades dia-a-dia, ou conhecimento dos últimos alertas emitidos pela Câmara".

A App Aveiro é dirigida aos munícipes, para comunicação à autarquia de "alguma ocorrência". No menu "Ocorrências" é possível comunicar "problemas relacionados com os resíduos urbanos, cuja recolha e transporte está concessionado à VEOLIA Portugal S.A. Será possível receber alertas, aceder aos horários dos autocarros Aveirobus, notícias e eventos.

Quanto à App Aveiro Tourism é direcionada a turistas e visitantes com as sugestões de visitas, património, restauração, hotelaria e transportes.

O "Twitter do Presidente da CMA"
O presidente da Câmara abriu uma conta no Twitter - @PresCMAveiro
considerando ser "um importante passo na gestão da comunicação da CMA, com a entrada num novo patamar de proximidade e qualidade da comunicação, e também de divulgação, à escala global, da nova imagem da Câmara Municipal de Aveiro".

Site da candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura2027
No âmbito da candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura foi lançado o site acessível aqui para acompanhar a "elaboração do Plano Estratégico para a Cultura de Aveiro, compreender este processo de mapeamento e reflexão, bem como conhecer as propostas que darão corpo ao desenvolvimento cultural do concelho até 2030".

A plataforma dá a conhecer a "evolução do processo de construção das diferentes fases da candidatura a Capital Europeia da Cultura, bem como informação relacionada com as cidades que ostentam atualmente aquele título". Aquele plano "dará suporte à candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura 2027".

Segundo comunicado, a Câmara "assume o investimento na cultura como um dos seus eixos estratégicos de ação para o desenvolvimento do Município e no passado mês de Junho, deu início à preparação do Plano Estratégico para a Cultura, processo que antecipa e dará suporte à candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura 2027", tratando-se de um processo "ambicioso e complexo" que a autarquia pretende que seja processo seja "conhecido, sentido e participado por toda a comunidade aveirense".

Aveirense no Instagram
O Teatro Aveirense abriu uma conta noInstagram @teatroaveirense para "aumentar a divulgação de todas as atividades".

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind