Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Universidade já tem um desfibrilhador
2018/11/23

A Universidade de Aveiro recebeu esta quarta-feira um desfibrilhador automático externo e ficará instalado no edifício central da Reitoria.

A cerimónia de entrega incluiu uma demonstração do funcionamento do aparelho e referida "a importância de agir nos primeiros três minutos e de como a indiferença de quem passa e depara com alguém que não conhece, e que está afetado por este problema, pode fazer a diferença entre a vida e a morte".

Segundo comunicado da Universidade, "atualmente, a morte súbita mata todos os anos cerca de 10 mil pessoas em Portugal. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, morrem cerca de 20 mil pessoas por dia em todo o Mundo. Em Portugal o número de desfibrilhadores, um dos instrumentos mais eficazes de combate a este problema de saúde pública, é de cerca de um para cada 10 mil habitantes".

INFO UA
Projeto Salva Vidas
A Fundação Portuguesa de Cardiologia, em parceria com a Senilife e os hipermercados Jumbo, lançou no ano passado o Projeto Salva-Vidas. Esta campanha de âmbito nacional de sensibilização para a morte súbita, à qual a UA se associou através da assinatura de um protocolo, permitiu receber e disponibilizar no Campus um desfibrilhador. Esta parceria proporcionou também formação em suporte básico de vida e primeiros-socorros.
A mecânica da iniciativa consistiu na venda das Pulseiras Salva-vidas, nas Parafarmácias dos hipermercados Jumbo (Espaços Saúde e Bem-Estar), pelo valor simbólico de dois euros. A venda de 1500 destas pulseiras permitiu atribuir à UA um aparelho de DAE (Desfibrilhador Automático Externo.

Enviar por email  Imprimir
50 milhões de euros
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind