Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Estacionamento no Rossio «em avaliação»
2018/11/16

A Câmara de Aveiro está a "avaliar a possibilidade" da construção de um novo parque de estacionamento no subsolo do Rossio no âmbito do plano para um "espaço de jardim e praça, amplo e polivalente, que valoriza toda a área envolvente", segundo comunicado da Câmara de Aveiro, difundido esta semana" enquanto o Movimento Juntos pelo Rossio mantém a contestação.

Entretanto, a autarquia já tem informação relativa ao primeiro relatório do estudo de tráfego e estacionamento e aguarda dados do estudo geotécnico. A informação do estudo geotécnico é relativa à resistência do subsolo para suportar um parque de estacionamento automóvel. A Câmara diz que mantém a audição aos cidadãos, que "vamos fazendo a cada dia", mas o movimento diz que "a intervenção da cidadania, neste processo, foi posta completamente de lado pelo actual executivo camarário. Nada perguntam à população, aos privados e aos investidores da zona do Jardim do Rossio".

O movimento tem algumas perguntas: "Qual o estudo do impacto de uma obra desta dimensão para a qualidade de vida da população e dos residentes,o estudo do impacto económico, social e turístico nos bares, cafés, restaurantes, padarias, hotéis, alojamentos locais, hostels, moliceiros, tuk-tuks, comboios turísticos que existem hoje à volta do Jardim do Rossio e do Mercado do Peixe, qual o estudo do impacto futuro no investimento privado nesta zona e quantos negócios se encontram em stand-by à espera de saber o quê e de que forma se vai fazer esta obra?".

O movimento responde que "não há estudos nenhuns".

Na próxima semana começam os trabalhos de prospeção arqueológica no Rossio para avaliar a "hipótese de recuperação das ruínas da Igreja de São João, perspetivando a criação de um novo ponto de interesse cultural e turístico". Segundo o movimento,"mais um buraco, desta vez de dimensão francamente superior... ".

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind