Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Quatro estações náuticas certificadas
2018/11/16

Quatro estações náuticas, de Aveiro, Ílhavo, Vagos e Murtosa foram certificadas pela Federação europeia entregues esta sexta-feira durante o Business2Sea/Fórum do Mar, na Alfândega do Porto e passam a integrar uma rede nacional e internacional de “oferta turística náutica de qualidade”.

Na cerimónia de hoje, receberam a certificação 14 estações náuticas: seis do Centro de Portugal e oito do restante território nacional.

A Fórum Oceano é membro da Fedeton - Federação Europeia de Destinos Turísticos Náuticos, entidade gestora da rede internacional das estações náuticas.

As certificações foram entregues pelo presidente da Fórum Oceano - Associação da Economia do Mar, Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro; e pelos vários desportistas, com títulos nacionais e internacionais, que assumiram o papel de embaixadores na área do desporto náutico.

As estações náuticas são organizadas “com base na valorização dos recursos náuticos presentes em cada território, os quais incluem a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de visitantes. Ao estarem certificadas, asseguram aos visitantes a qualidade do produto turístico e dos serviços prestados, bem como apoio informativo e a reserva de alojamento e serviços”.

"O turismo náutico é um dos produtos em que o Centro de Portugal quer ser uma referência, a nível nacional e internacional. A costa atlântica de que a região dispõe, as suas albufeiras e os seus rios colocam-nos como destino privilegiado para quem procura este produto. A vela, o surf e o remo, entre outras atividades, atraem cada vez mais visitantes a estes territórios", segundo Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

"O mercado do turismo náutico tem um enorme potencial e está a crescer na Europa na ordem dos 10 por cento ao ano. Além disso, é um produto particularmente interessante, não só porque a despesa diária deste segmento de turistas é elevado, mas também porque permite combater a sazonalidade e está associado a uma imagem de referência e qualidade. Não surpreende que em toda a Europa seja tão evidente a aposta em estruturas ligadas ao turismo náutico. Esta rede nacional de Estações Náuticas, das quais quase metade são no Centro de Portugal, é um investimento ganho à partida", acrescenta.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind