Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ribau não respondeu a tudo sobre o Rossio
2018/11/10

O movimento Juntos pelo Rossio, que está contra a construção de um parque no subsolo naquele jardim de Aveiro, não conseguiu obter respostas a todas as questões que apresentou esta sexta-feira noite na Assembleia Municipal.

David Iguaz, líder do movimento, referiu-se a "possíveis faltas no cumprimento de obrigações da candidatura" da Câmara aos fundos europeus para financiar intervenções no âmbito do PEDUCA mas o presidente da autarquia, Ribau Esteves, respondeu que "todos os pressupostos legais estão cumpridos".

Mas Ribau Esteves não disse mais, apenas transmitiu que as respostas "carecem de um encontro presencial" com David Iguaz logo que tenha acesso à primeira versão do estudo prévio para o Rossio, após as prospeções geológicas realizadas para avaliar a resistência do subsolo à construção de um parque de estacionamento. Contudo ainda disse que o número de automóveis será reduzido, onerar o estacionamento no centro e privilegiar na periferia.

Ribau Esteves reservou outros esclarecimentos para uma reunião com David Iguaz, entre outra razões, por falta de tempo para abordar este assunto de forma "profunda e objetiva" durante cinco minutos numa reunião da Assembleia. Fernando Nogueira do PS, ainda disse que remeter o tema para uma reunião "não é democrático, é um pontapé na democracia".

O movimento refere que na candidatura ao Programa PEDUCA, financiado pela União Europeia, "é assumido o compromisso da realização de um inquérito de satisfação à população a efetuar nos anos de 2016, 2019 e 2021", e Ribau Esteves não respondeu ao de 2016.

Aliás, segundo o movimento, o inquérito deveria ter sido realizado à população residente na Área de Requalificação Urbana "antes de qualquer uma das obras financiadas peloPEDUCA serem executadas, da nova ponte de São João, da requalificação da Casa Municipal da Cidadania, da recuperação da Rua José Estêvão, entre outras.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind