Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Maioria já comemorou, PS fala esta quarta-feira
2018/10/23


















É o quinto ano da maioria PSD-CDS-PPM liderada pelo social-democrata Ribau Esteves, que preside à Câmara de Aveiro desde 2013, mas esta terça-feira "assinala e comemora" o primeiro aniversário do segundo mandato, com um comunicado enviado aos meios de comunicação social enquanto a concelhia do PS, da oposição, faz uma "avaliação do primeiro ano de mandato autárquico", no dia seguinte, esta quarta-feira.

O comunicado refere-se a "contrariedades que estão acontecer em Aveiro e por todo o país, com mais burocracia pela legislação nacional, múltiplos atrasos dos projetistas, aumento dos custos das obras e escassez de empreiteiros elevando-se o número de concursos que não conseguimos adjudicar", mas a maioria faz um "balanço muito positivo" e 2019 " terá ainda mais execução de projetos e obras por todo o Município".

Cinco anos depois, ou um ano depois do início do segundo mandato, a maioria está a "terminar e consolidar a reestruturação organizacional e financeira da Câmara, a aumentar a dimensão do investimento em projetos, obras, eventos e serviços, e incentivar e criar condições para o aumento do investimento privado que é gerador de riqueza e de emprego".

A maioria reafirma a promessa de, em 2019, baixar o IMI 0,45 para 0,4 e o regresso do IMI Familiar. Outros dois destaques do comunicado são a candidatura de Aveiro a capital europeia da cultura em 2027 e a aprovação da candidatura de Aveiro ao “Urban Inovative Action / UIA”, o projeto “Aveiro Smart City”, com 6,1 milhões de euros de investimento e 4,9 milhões de euros de financiamento a fundo perdido, a executar durante três anos. Este projeto é a “entrada de Aveiro para um grupo especial e restrito de cidades europeias e a única portuguesa“.

Nas autárquicas de 1 de outubro de 2017, a coligação PSD-CDS-PPM reforçou a maioria passando de cinco para seis vereadores, enquanto o PS manteve três.

A maioria é constituída por Ribau Esteves, Jorge Ratola, Rita Carvalho, João Machado, Miguel Capão Filipe e Rosário Carvalho. Os três vereadores do PS são Manuel de Sousa, João de Sousa e Joana Valente.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind