Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Manifestação mantém contestação a obra subterrânea
2018/10/20

A contestação à construção de um parque subterrâneo no Rossio em Aveiro pretende manter a realização de ações contra o plano da Câmara de Aveiro e David Iguaz, líder do movimento Juntos pelo Rossio que promoveu a manifestação deste sábado, anunciou a intenção de continuar a mostrar a posição desfavorável à obra na próxima reunião da Assembleia Municipal, em Novembro.

A contestação irá continuar com a participação nas reuniões, públicas, da Assembleia e do executivo camarário, assim como no debate que está a iniciar-se sobre as regras de atribuição de fundos comunitários para a obra no Rossio, segundo o projeto de requalificação e o parque estacionamento em causa.

O movimento detetou contradições nas condições estabelecidas pela União Europeia na atribuição de fundos comunitários para a obra do Rossio – o estacionamento será uma despesa de um privado – mas a Câmara já desmentiu que isso esteja a acontecer.

O plano da autarquia encontra-se na fase final do estudo prévio, as análises do subsolo, trânsito e estacionamento. Com os resultados na mão, será possível saber se o parque subterrâneo é técnica e financeiramente viável e tomada a decisão de construir ou não.

As estimativas de custos apontam para 310 mil euros para o projecto e 7,7 milhões para a requalificação. O parque de estacionamento, se for construído, custará entre os 4,5 e 5 milhões de euros, a assumir por um privado que explorará o espaço. Avançará se for viável tecnicamente e financeiramente.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind