Sexta-feira, 29 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ainda sem previsão para reposição das comunicações
2018/10/15

As equipas da Altice Portugal nos trabalhos de reposição das comunicações têm mantido uma atenção especial nos distritos mais afetados, de Aveiro, Coimbra, Leiria e Viseu e com "evolução positiva" , segundo a empresa, mas o acesso aos locais afetados, continuam, nalguns casos, com algumas condicionantes, como as condições do terreno e o elevado número de ocorrências, não permite ainda fazer uma previsão rigorosa da total reposição das comunicações.

Já foram recuperados "mais de 150 sites da rede móvel nacional em poucas horas, instalados telefones satélite (equipamentos de VSAT) em instituições consideradas críticas, como autarquias, bombeiros e hospitalais para a religação de "vários milhares de clientes".

No terreno encontram-se cerca de mil técnicos da Altice e centenas de viaturas operacionais, em mais de uma centena de freguesias.
Estão ainda afetados 66 sites móveis da rede móvel , correspondendo a 1,5% do total da rede nacional existente e há cerca de 50 mil clientes da rede fixa, nas comunicações de voz, internet e TV.

A Altice diz que "um dos fatores que impossibilita a clara maioria das religações prende-se com a falta de distribuição de energia", mas ressalva que seja "ainda compreensivel, atendendo ao contexto que se vive ainda nestas regiões, nomeadamente a continuidade da situação meteorológica instável e a dificuldade na acessibilidade". Acrescenta que a danificação de infraestruturas, cabos e traçados, na sequência da queda de árvores, telhados e outras projeções, devido à tempestade, " têm provocado disrupções no normal funcionamento dos serviços".

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind