Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ribau Esteves não consegue manter segredo
2018/10/11

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, não conseguiu manter o segredo, que foi revelado esta quarta-feira, em Bruxelas, pela Comissão Europeia, que já anunciou os projetos seleccionados, o que o autarca pretendia fazer esta quinta-feira, na abertura do TechDays, relativo à candidatura vencedora ‘Aveiro Steamcity’ para atrair talentos e acelerar a transição digital que irá receber 4,89 milhões de euros.

O anúncio do projeto selecionado , no âmbito das ‘Ações Urbanas Inovadoras’ da CE, foi feito num dia em que Ribau Esteves se encontrava em Bruxelas e contava viajar para Portugal trazendo o anúncio consigo e guardá-lo até esta quinta-feira.

A 28 de Setembro último, numa sessão promovida pela Incubadora de Empresas do Município de Aveiro, referiu-se a um investimento na área das smart cities, uma “operação à escala europeia que colocará Aveiro na rota de uma internacionalização mais profunda”, passando a ser “cada vez mais emissora de competências”, mas sem revelar de que se tratava, embora dizendo que faria a revelação na abertura do TechDays.

Precisamente, um aspeto referido na mesma sessão da IEMA, ou seja, a dificuldade em recrutar pelas empresas tecnológicas e do sector criativo, é um dos objetivos do projeto de Aveiro, a atração de talentos.

O outro objetivo, a aceleração da transição digital, será feito com o 5G e Internet das coisas.

Um exemplo do uso da quinta geração de telecomunicação móvel é o mini bus autónomo da Altice e da Ericsson que circulou em Aveiro no passado dia 8, um veículo elétrico que se encontrará exposto no TechDays.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind