Quinta-feira, 28 de Março de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
«O novo tempo com as máquinas» na UA
2018/10/02

"O novo tempo com as máquinas", é o tema da intervenção de João Vilaça, fundador da Creativesystems, Diretor de Inovação e Vendas da Johnson Controls e Fundador e CEO da Oliva88.com, na sessão de abertura do ano letivo 2018/2019 da Universidade de Aveiro, esta quarta-feira, 3 de outubro.

A cerimónia começa às 15.00h no auditório Renato Araújo, no Edifício Central e da Reitoria e começa com as intervenções do Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, e do Presidente da Associação Académica da UA, Xavier Vieira.

Segundo João Vilaça, "o papel das universidades e dos estudantes é crucial num mundo de mudanças contínuas e cada vez mais rápidas e bruscas" e atribui-lhes a missão de "garantir que a sociedade em que vivemos continua a ser inclusiva e a crescer em todos os vetores socio-económicos". Defende o orador que "neste mundo próximo, onde as máquinas nos rodeiam e com quem interagimos 24 horas por dia, a singularidade das pessoas terá que ser preservada e protegida, para as próximas gerações continuarem a desfrutar da contínua inovação".

Para os estudantes, segundo João Vilaça, "as oportunidades de emprego ou criação de empresas que podem atingir dimensões globais é uma das maiores oportunidades que a Internet criou e onde Aveiro tem todas as condições para igualar os melhores exemplos a nível mundial".

A cerimónia encerra com a entrega de 128 prémios e bolsas de mérito aos melhores alunos que ingressaram nesta Universidade.

Este ano serão entregues 95 bolsas equivalente ao valor das propinas (1063.47 euros) aos estudantes que ingressaram na UA através do Concurso Geral de Acesso em primeira opção e com uma média igual ou superior a 175 pontos e 23 aos que mantiveram esse bom desempenho no último ano.

Serão atribuídos, ainda, seis Prémios de Mérito aos estudantes com as melhores notas de ingresso no Mestrado Integrado de Engenharia Física (MIEF) da Universidade de Aveiro (UA) e três bolsas de estudo no valor da propina aos estudantes com as médias de acesso mais elevadas que ingressaram em primeira escolha na Licenciatura em Ciências do Mar da UA no ano letivo 2018/19.

Será ainda entregue o Prémio Fundação António Pascoal ao melhor aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica que concluiu o ensino secundário na Escola Secundária Mário Sacramento, em Aveiro.

A cerimónia pode ser acompanhada em direto em https://youtu.be/S4bu6PXdoEE.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind