Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
VEOLIA substitui a SUMA na recolha do lixo
2018/10/01

A VEOLIA Portugal S.A., inicia esta segunda-feira em Aveiro a recolha de resíduos sólidos e urbanos a destino final e limpeza urbana, no lugar da empresa SUMA.

O serviço vai custar à Câmara 11.167.193,56 euros (+IVA) durante oito anos, constituindo uma "poupança anual ao orçamento face ao último contrato com a SUMA de cerca de 1.180.000 euros. O contrato último da "Câmara com a SUMA é cerca de 80% mais caro que o novo contrato com a VEOLIA".

De forma geral, serão mantidos os locais de recolha dos resíduos indiferenciados, das 22h00 às 06h00, na zona urbana da cidade, e entre as 6h00 e as 14h00, nas restantes zonas do município.

Os contentores para deposição desses resíduos, de cor cinzenta, com maior capacidade, em mais 458 mil litros, com especial incidência em zonas onde há maior produção de resíduos

A recolha de resíduos volumosos, porta-a-porta uma vez por semana, é às quartas-feiras. Está disponível uma linha telefónica 234 12 79 42 entre as 9h00 e as 18h00, para marcações. O pedido de recolha deste tipo de resíduos domésticos de grande dimensão - móveis, colchões, sofás, máquinas de lavar, frigoríficos, fogões e outros similares, pode também ser realizado pelo e-mail aveiro@veolia.com

A VEOLIA assegura ainda, mediante marcação, a recolha porta-a-porta de resíduos verdes, nomeadamente ramagens, relvas, podas, folhas de palmeira, troncos de árvores (desde que cortados), uma vez por semana, às terças-feiras.

A VEOLIA também faz a varredura, manual e mecânica, e a lavagem de ruas e espaços públicos, a recolha dos resíduos que se encontram à superfície nos canais da cidade com uma embarcação elétrica.

As instalações da VEOLIA em Aveiro são na Zona Industrial de Taboeira, na Rua do Monte Novo, com atendimento ao público entre as 9h00 e as 18h00.

Declaração do Presidente da CMA, José Ribau Esteves
No seguimento da realização do devido concurso público, a Câmara Municipal de Aveiro assinou contrato de prestação de serviços de recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos a destino final e limpeza urbana com a Empresa VEOLIA, para os próximos anos, e após ter recebido o necessário visto do Tribunal de Contas, inicia-se a sua execução.
No Município de Aveiro, vamos viver no mês de outubro de 2018, o início da operação deste novo prestador de serviços nesta importante área da gestão municipal, fazendo uma gestão cuidada do delicado processo de mudança de operador, sendo que temos a aposta e o compromisso de manter um elevado nível de qualidade no serviço prestado aos Cidadãos Aveirenses.
Confiamos na qualidade, no empenho e no profissionalismo da VEOLIA, dos seus administradores, técnicos e funcionários, num trabalho de equipa com a Câmara Municipal de Aveiro, os cidadãos, as associações, empresas e entidades públicas, assente no compromisso de fazer bem.
Todos juntos vamos continuar a cuidar da boa gestão do ambiente do nosso município. Contamos consigo. Muito obrigado.

Declaração do Country Manager da VEOLIA Portugal, José Melo Bandeira
É para nós motivo de grande satisfação o Município de Aveiro ter confiado à VEOLIA a prestação de um serviço que é fundamental para a qualidade do ambiente e de vida do concelho. É um município que reconhecemos como fortemente empenhado na gestão eficiente dos recursos, na proteção da biodiversidade e na promoção do desenvolvimento sustentável do concelho, aspetos que integram também a nossa missão.
Também por esse motivo colocamos nesta prestação de serviços o maior sentido de responsabilidade, conciliando a já longa e geograficamente dispersa experiência que temos neste setor com uma atitude de proximidade e envolvimento com a comunidade local que fará de Aveiro um município de referência no caminho da gestão sustentável dos recursos.

Enviar por email  Imprimir
Papa
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind