Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
CDS pergunta: Governo sabe dos problemas?
2018/09/20

Os deputados do CDS-PP António Carlos Monteiro, João Pinho de Almeida e Isabel Galriça Neto "querem saber se o Ministro da Saúde tem conhecimento dos problemas que afetam o Serviço de Urgência do Hospital de Aveiro e que levaram à demissão da diretora".

Os deputados do partido querem ainda saber como a tutela "explica a notícia da existência de um abaixo assinado de cerca de 40 médicos, demitindo-se em solidariedade, e colocando em risco cerca de 70% dos atendimentos da urgência do Hospital".

Perguntam ainda os deputados do CDS-PP se o ministro "pode assegurar que não está em risco a prestação de cuidados aos utentes e, ainda, que medidas concretas e urgentes estão a ser tomadas no sentido de resolver a situação no imediato".

A administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga confirmou a demissão da diretora mas desmente o pedido de demissão de 40 médicos além de garantir que o Serviço de Urgência do Hospital de Aveiro “está a funcionar num quadro de total normalidade” (…) a segurança e a qualidade dos cuidados prestados no Serviço de Urgência estão asseguradas não havendo qualquer prejuízo da normal atividade, segundo comunicado difundido esta quarta-feira pela Administração.

Segundo comunicado do CDS, "em causa estarão a falta de condições de segurança e de qualidade no atendimento, a falta em permanência de um chefe de equipa e a não possibilidade de envio de doentes para internamento sempre que considerado necessário".

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind