Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Ribau quer mais engenheiros
2018/09/20

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, considera que é preciso "sensibilizar" os alunos "para as áreas da matemática e da engenharia, dado que a região de Aveiro vai ter cada vez mais oportunidades de emprego nessas áreas". A declaração foi feita na apresentação pública do Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro (PAEMA), para o ano letivo 2018/2019, dirigida a Educadores de Infância, Professores do 1º Ciclo e Diretores e Coordenadores dos vários Agrupamentos de Escolas de Aveiro.

Nesta sessão, integrada no lançamento do novo ano letivo, dirigindo-se à Comunidade Educativa, o autarca também se referiu à "importância da construção da cidadania ambiental e o imperativo de em conjunto cuidarmos bem dessa dos valores ambientais e culturais do Município de Aveiro". Sobre a Carta Educativa será aberta à reflexão pública durante o próximo mês de outubro.

Para este ano letivo, o PAEMA "prevê no seu plano de atividades dos Serviços Educativos em Rede - SER e SER+ - a promoção, de forma integrada e otimizando os recursos, de uma oferta diversificada de atividades destinadas à Comunidade Educativa; a contribuição para uma relação mais próxima e significativa dos serviços disponibilizados nos vários espaços municipais com a Comunidade Educativa; potenciar o conhecimento da realidade local e o reforço da identidade e sentido de pertença a Aveiro".

O PAEMA é um "instrumento de operação de vários processos e projetos da intervenção educativa da CMA, construído com e para a Comunidade Educativa, com o envolvimento dos parceiros indispensáveis na construção de um sistema educativo municipal de qualidade".

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind