Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Obra abre caminho à expansão do hospital
2018/09/19

A demolição dos antigos armazéns da Câmara de Aveiro junto à Escola João Afonso de Aveiro, que se encontra em curso visa a ampliação e qualificação do Hospital Infante D. Pedro com Centro Académico Clínico num terreno que inclui ainda uma área ainda ocupada pelo Estádio Mário Duarte.

"Este terreno e o terreno ainda ocupado pelo Estádio Mário Duarte vão ser utilizados para a ampliação do Hospital Infante D. Pedro, com construção de Edifícios para a Consulta Externa e para o Centro Académico Clínico, dando cumprimento à execução do memorando “Mais Conhecimento Melhor Saúde em Aveiro” (entre a Universidade de Aveiro, a Câmara e o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, com o envolvimento também da Universidade Nova de Lisboa e da Administração Regional de Saúde do Centro), assim como ao Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal e o Sport Clube Beira-Mar", segundo comunicado da autarquia.

Antes das obras ligadas ao hospital e Centro Académico Clínico - estas constituindo uma aposta no "fomento do empreendedorismo e da inovação nas áreas das ciências médicas, da saúde e da investigação, melhorando os serviços de saúde e consequentemente a qualidade de vida da população" - será construído aquela zona um parque de estacionamento para uso provisório.

A operação de demolição é da responsabilidade da Urbiplantec – Urbanizações e Terraplanagens, Lda. com um custo de 154.000 euros e terá uma duração de seis meses. Será feita limpeza do espaço (de onde foram já retiradas várias dezenas de toneladas de resíduos e de telhas com amianto).

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind