Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Atenção às praias sem nadadores salvadores
2018/09/18

O sol continua a brilhar, as temperaturas continuam favoráveis a frequentar as praias mas não há nadadores salvadores e por isso deve haver maior cuidado nos banhos de mar.

O período balnear terminou no passado domingo na maioria das praias portuguesas e ficaram sem assistência em permanência pelos nadadores-salvadores e a sinalética e os equipamentos para a assistência a banhistas foram retirados.

Tal como refere a Autoridade Marítima Nacional (AMN), "as temperaturas do ar mantêm-se favoráveis à prática balnear" e recomenda que "a população opte por praias que ainda disponham de assistência permanente, adotando sempre uma cultura de segurança e prevenção, redobrando os cuidados junto à linha de água".

Recomendações da AMN
Em caso de dúvida relativamente ao estado do mar (ondulação e agueiros) não arrisque e não vá a banhos;
Respeite um intervalo de três horas após uma refeição normal antes de ir a banhos;
Nunca vire as costas ao mar;
Vigie as suas crianças permanentemente e a uma distância próxima, não as deixando brincar junto da linha de água sem supervisão;
Tenha especial atenção aos agueiros. Estes podem ser fatais e causar a morte por afogamento. Não deve entrar em pânico, nem tentar vencer a corrente. Caso entre num agueiro, deve pedir ajuda e nadar lateralmente (paralelamente) à linha de costa até deixar de sentir o efeito da corrente. Depois, deve tentar sair da água num local afastado desta corrente.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind