Quinta-feira, 25 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Provavelmente, o maior piquenique do mundo
2018/09/14

Serão 800 toalhas no relvado da alameda central da Universidade de Aveiro (UA) para o almoço dos mais de 2000 caloiros da Academia, esta segunda-feira, 17 de Setembro, a partir das 09.30h, com a atuação de três bandas.

O piquenique é o "ponto alto do programa de acolhimento aos novos estudantes" e se aquele número justificariam uma candidatura ao Guinness podem aumentar já que o convite para ‘piquenicar’ foi também feito aos mais de 15 mil membros da comunidade UA.
A Reitoria quer fazer do encontro um momento “de integração, convívio e partilha entre toda a comunidade académica“

Atuam as bandas nacionais Primeira Dama, Da Chick e Sofá para Dois, o lanche é oferecido pela UA aos novos alunos e os restantes “tragam amigos e marmitas e juntem-se à festa”.

A UA chama à atenção que o piquenique será “naquele que é, provavelmente, o único local do mundo onde é possível ver num só olhar edifícios desenhados por dois vencedores do Prémio Pritzker, um galardão conquistado por Siza Vieira, autor do depósito da água e da Biblioteca da UA, e Eduardo Souto Moura, autor do Departamento de Geociências, e onde floresceram vários outros departamentos e unidades de investigação desenhados pelos mais afamados arquitetos portugueses da atualidade“.

Segundo o Reitor, Paulo Jorge Ferreira, “com a chegada dos novos estudantes, há necessidade de proporcionar um espaço e um momento que permitam ampliar o relacionamento interno entre estudantes, docentes, investigadores e corpos técnicos. É ainda desejável que a receção dos novos estudantes seja organizada em torno de atividades lúdico-culturais pensadas e projetadas para promover o contacto entre todos e facilitar a integração dos recém-chegados”.

Há ainda visitas aos departamentos e escolas politécnicas e Casa do Estudante, aqui com uma festa sunset.

No dia 19 de setembro, Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, dirige-se aos novos estudantes da UA no Centro Cultural e de Congressos.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind