Quarta-feira, 24 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Serralves nos programas de escolas de Aveiro
2018/09/13

O acordo assinado esta quarta-feira entre a Câmara Municipal de Aveiro e a Fundação de Serralves prevê a realização de uma "grande exposição anual, acompanhada de uma componente de serviço educativo, assim como a colaboração com as escolas em programas pedagógicos que visem a formação dos jovens na área da cultura". A autarquia aderiu à Fundação Serralves e ao Conselho de Fundadores em dezembro último.

Encontram-se em exposição obras de Manuel Baptista, Eduardo Batarda, René Bertholo, Pedro Cabrita Reis, António Campos Rosado, Alberto Carneiro, José de Carvalho, Lourdes Castro, José Pedro Croft, António Dacosta, José de Guimarães, Fernando Lanhas, Álvaro Lapa, José Loureiro, Jorge Martins, Graça Morais, António Palolo, Júlio Pomar, Paula Rego, Joaquim Rodrigo, Manuel Rosa, António Sena, Nikias Skapinakis, Ângelo de Sousa, João Vieira, Joaquim Bravo, Charters d’ Almeida, Julião Sarmento, Noronha da Costa, Pedro Calapez e Vieira da Silva.

No mesmo dia abriu a exposição “Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa”, que apresenta obras da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Serralves (desde a criação da Fundação de Serralves) e na Câmara Municipal de Aveiro.

Segundo a Câmara, a exposição demonstra a “importância que a pintura e a escultura tiveram ao longo das décadas de 1960 - 80 na renovação das linguagens artísticas em Portugal. As obras escolhidas atestam os diversos níveis de diálogo e confluência formais que os artistas portugueses souberam estabelecer entre si e com o contexto internacional a partir do pós-guerra“.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind