Sexta-feira, 19 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Novo fundo apoia investimento de 3 milhões
2018/08/09

É o primeiro contrato de fcinanciamento em Aveiro, o terceiro na região centro apoiado pelo Instrumento de Financiamento à Reabilitação e Revitalização Urbanas – IFRRU 2020 de 3 milhões de euros, para a reabilitação integral de um edifício para atividade turística, na Avenida Dr. Lourenço Peixinho.

Uma obra de requalificação prevista no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro / PEDUCA, segundo a Câmara sendo que, "a breve prazo, novos e mais Contratos de Financiamento serão assinados entre as entidades bancárias e os promotores imobiliários".

A autarquia aveirense refere em comunicado que este é "apenas o primeiro de diversos processos de Reabilitação Integral de Edifícios em Aveiro, promovidos por entidades privadas e que irão acompanhar o investimento público que a Câmara Municipal de Aveiro se encontra a desenvolver".

Os serviços da Câmara Municipal de Aveiro emitiram ao longo dos últimos meses, 14 Pareceres Positivos de Enquadramento no IFRRU.

Até 30 de junho de 2018, o IFRRU 2020, emitiu 561 pareceres de enquadramento registados no SI IFRRU 2020 por 78 Municípios, 682 intenções de pedidos de financiamento reportadas pelos bancos, 103 pedidos de financiamento já formalizados, envolvendo um investimento de 312 milhões de euros e 18 contratos firmados:, 2 em Coimbra, 1 em Elvas, 1 em Faro, 3 no Funchal, 4 em Lisboa, 2 em Matosinhos, 2 no Porto e 3 em Vila Nova de Gaia, num valor total de investimento de cerca de 90 milhões de euros.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind