Terça-feira, 16 de Abril de 2024  Fora de Casa   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
Festival dos Canais vai começar
2018/07/04



















O "Festival dos Canais" começa em Aveiro na quarta-feira da próxima semana às 14.00h, com a companhia francesa de teatro de rua Plasticiens Volants, um dos mais de 200 espetáculos durante cinco dias da próxima semana, entre 1 1 e 15 de Julho.
Nestes dias actuam mais de 350 artistas de 13 países pelas ruas da cidade, canais da ria e pontes. O programa é gratuito.

“Plasticiens Volants” é outra companhia convidada para o festival que apresentará esculturas flutuantes de grandes dimensões, da Praça do Peixe ao Mercado Manuel Firmino e uma das estreias é a “Dundu”, uma grande marioneta iluminada que deslizará entre o público a partir das 23.30h do dia 13, entre o Teatro Aveirense e a Praça do Peixe e no dia 15, à mesma hora da Fonte Nova ao Rossio.

Os concertos são com com Salvador Sobral dia 11, The Legendary Tigerman com a Banda Amizade" dia 12, António Zambujo dia 13, Carolina Deslandes dia 14, e Miguel Araújo dia 15.

O programa inclui Su-Seso Taladro, os Malaxe, Adam Read, que já foi um dos principais palhaços do Cirque du Soleil, instalações artísticas de várias companhias, workshops, desporto, lazer, mercados de rua e djs, com associações e artistas locais, o Jardim das Brincadeiras”, a Sala de Estar na Praça da República, a Funky Beach no jardim do Museu, com palmeiras, espreguiçadeiras e coktails.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind