Sábado, 20 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Linha de atendimento animal a partir de amanhã
2018/07/02

A partir desta terça-feira a Câmara de Aveiro passa a disponibilizar uma linha de atendimento telefónico dedicada aos animais de companhia. A apresentação será feita esta segunda-feira às 14.30h, no auditório da Antiga Capitania do Porto de Aveiro, incluída na campanha “Animais de Companhia”.

Quanto ao veículo automóvel específico para a recolha de animais abandonados será anunciado brevemente.

Também são lançadas as ações de sensibilização “Não ao abandono”, “Adote um animal”, “Vacinação, legalização e identificação eletrónica”, “Esterilização de animais abandonados” e “Não fique indiferente”.

Na mesma sessão será assinado um protocolo de colaboração com a Ordem dos Veterinários, para “colocar em andamento o Programa Nacional de Apoio à Saúde Veterinária para Animais de Companhia em Risco (PNASVACR), anunciando os três Centros de Atendimento Médico Veterinário sedeados no Município, o que vai permitir a atribuição de Cheques Veterinários para os animais errantes capturados e para animais de famílias carenciadas (devidamente identificadas pelo Município)”.

Mais tarde, “em data a anunciar será celebrado outro protocolo entre a Câmara e a Direção Geral de Alimentação e Veterinária, “para o controlo sanitário devido, nos matadouros da área de Aveiro, e com indicação da Câmara de dois médicos-veterinários designados para o efeito, que também vão trabalhar na gestão dos Animais de Companhia”.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind