Sábado, 22 de Setembro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara só ouviu protestos e mostra cedências
2018/06/23

O plano da Câmara de Aveiro para o Rossio não ouviu uma intervenção favorável dos cidadãos na reunião desta sexta-feira à noite Assembleia Municipal, sendo todas contra, mas os deputados municipais apenas abordarão o assunto na próxima quinta-feira, notando-se da autarquia algumas mudanças, pequena, relativamente ao anuncidao recentemente.

Concretamento, no piso da praça da ideia-base, que a empresa vencedora do concurso de ideias disse que seria em "saibro batido" mas o presidente da Câmara, Ribau Esteves, questionou: "é saibro? não faz sentido, estamos longe de estar nessa fase", ou seja, na escolha dos materiais

Ribau Esteves também contraria a intenção das árvores serem de folha caduca, preferindo espécies com folha durante todo o ano e mais espaços verdes.

Mas não deu sinais de ceder a aspectos fundamentais desejados nas intervenções dos cidadãos.

Os cidadãos, que ocuparam todos os lugares sentados, outros assistiam sentados no chão ou encostados às paredes, recusam a praça urbana e a construção do parque de estacionamento subterrâneo, querem manter o relvado e as árvores . Quanto ao estacionamento, Ribau Esteves, disse que será construído se for tecnicamente e financeiramente viável.

O plano para o Rossio encontra-se na fase de estudo prévio e Ribau Esteves mantém o processo aberto: "não temos ideias absolutamente definidas" , disse.

A reunião contou, fundamentalmente, com as intervenções do público, de Ribau Esteves e a entrega de um abaixo assinado com 2536 subscrições contra o plano para o Rossio. A bancada do PS ainda tentou mudar a ordem de trabalhos mas a maioria do PSD e CDS votou contra.

Por isso, a ordem trabalhos manteve-se e a apresentação da ideia-base e recolha de contributos das bancadas partidárias será na quinta-feira.

Enviar por email  Imprimir
ÒuvidÓ na TV
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind