Sábado, 27 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Este fim-de-semana não há selfies… ou pode haver
2018/06/07



















O programa da comemoração do Dia Mundial da Arte Nova, este fim de semana em Aveiro, inclui sessões de retrato livre com uma câmara fotográfica artesanal. É a iniciativa “À La Minute. A Fabulosa Máquina de Fazer Parar o Tempo”, no sábado e domingo, às 14.00h e às 18.00h, no Museu Arte Nova.

As imagens serão reveladas no interior da câmara e as cópias são entregues aos interessados que podem ainda conhecer o funcionamento da câmara, o processo de trabalho e conhecer a história.

Nos edifícios Arte Nova de Aveiro há visitas guiadas, a câmara fotográfica artesanal e um espetáculo multidisciplinar e interativo “Arte Nova na Ria” de música, teatro, mímica, dança e poesia.

Nos dois dias, pelas 10.00h, há visitas guiadas à “Coleção Nascimento Leitão: objetos que contam histórias” patente no Museu Arte Nova e às 11h00 e 15h00 realizam-se visitas guiadas ao Museu Arte Nova e seu roteiro.

O espetáculo “Arte Nova na Ria” com Eunice Aires, Nuno Caçote e alunos do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian situa a cena entre o final do século XIX e início do século XX, mostrando “particularidades do movimento artístico e cultural da Arte Nova“, recriando uma “soirée musical parisiense com indumentária alusiva ao período Arte Nova, num cenário bem português e aveirense“.

A animação de rua no sábado é com uma bicicleta, flores, música e “poesia visual“ numa performance clownesca. “Os imprevistos e o improviso acontecem de súbito e o mundo transforma-se num absurdo peculiar e poético. As palavras são poucas ou quase nenhumas mas a interatividade com público será uma constante“, segundo o programa.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind