Sexta-feira, 26 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Câmara apresenta campanha Animais de Companhia
2018/06/05

A campanha da Câmara de Aveiro “Animais de Companhia” foi apresentada esta segunda-feira a “entidades e cidadãos parceiros” que ficaram a saber a criação de linha de atendimento telefónico dedicada e uma viatura para a recolha de animais abandonados.

Há um plano de ações com cinco eixos: “não ao abandono”, “adote um animal”, “vacinação, legalização e identificação eletrónica”, “esterilização de animais abandonados” e “não fique indiferente”. A campanha será lançada publicamente até ao final deste mês de junho.

Segundo comunicado da Cãmara, a campanha “recolheu o apoio e o elogio dos Parceiros, que apresentaram alguns contributos para o seu enriquecimento”. Por isso, faze “um balanço muito positivo desta reunião e do trabalho desta operação até agora realizado”.

O plano inclui ainda três Centros de Atendimento Médico Veterinário permitindo a atribuição de cheques veterinários para os “animais errantes capturados e para animais de famílias carenciadas (devidamente identificadas pelo Município)”. Um protocolo entre a Câmara> e a Direção Geral de Alimentação e Veterinária, suporta o “controlo sanitário devido, nos matadouros da área de Aveiro, e com indicação da CMA de dois médicos-veterinários designados para o efeito, que também vão trabalhar na gestão dos Animais de Companhia”.

A Câmara também apresentou os dois projetos para a construção de parques caninos em desenvolvimento. Segundo a autarquia “em estado mais avançado está o Parque Canino que se situará junto à Av. Dr. Sá Carneiro, a nascente do Centro de Congresso de Aveiro e junto à Linha do Norte, e que terá mais de 1100 m2 para servir a zona mais nascente da Cidade. O segundo Parque Canino, está integrado no programa “Viva a Cidade”, do PEDUCA, foi proposto por uma cidadã, vai ter cerca de 500 m2 e vai ficar situado junto ao Canal de São Roque, servindo assim a zona poente da cidade”.

Foi apreentada ainda a primeira versão do estudo prévio do Pólo de Aveiro do Canil Intermunicipal da Região de Aveiro, em fase de análise técnica.Ficará situado junto aos Serviços Urbanos da CMA (à frente do Matadouro).

A duas das entidades parcerias, a Câmara irá “apoiar à legalização e ao investimento de qualificação dos seus Centros de Acolhimento de Animais”.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind