Terça-feira, 23 de Outubro de 2018  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
É «urgente» Aveiro ter um multiusos
2018/06/01


















Vasco Sacramento, diretor-geral da produtora Sons em Trânsito, sediada em Aveiro, disse em entrevista à revista Litoral Magazine que é "urgente" um multiusos em Aveiro.

"Aveiro precisa de uma sala multidisciplinar com capacidade para 1500, 2500 espetadores, é urgente", diz na entrevista. Referindo-se ao festival de músicas do mundo que tem sido realizado no Teatro Aveirense, este espaço tem capacidade para 600 pessoas..

Aveiro tem perdido espetáculos por falta de espaços adequados, segundo afirma. "Enquanto empresário, às vezes faço coisas noutras cidades, que gostaria muito de fazer na minha, e não posso porque não há nenhum espaço que albergue as necessidades, não só de público, mas também técnicas e logísticas", diz.

Questionado sobre a recusa de artistas em atuarem em Aveiro por não haver uma sala desse tipo, responde que "há espetáculos que pela sua complexidade financeira, logística ou técnica necessitam de um espaço que Aveiro não tem. Isto é válido também para eventos, congressos, iniciativas desportivas. Acho que é inevitável que surja nos próximos tempos".

A construção de um multiusos fez parte do plano Polis de Aveiro, agora abandonado, apontado para a zoNa situada entre o pavilhão do Clube dos Galitos e a 109, nas imediações do acesso a S. Bernardo.

Sobre a próxima edição do festival prepara uma mudança. "Temos de dar uma volta ao festival. Sinto que por tudo aquilo que falámos agora temos de repensar o modelo".

Com 500 espetáculos por ano em mais de 50 países, a Sons em Trânsito dedica-se ao agenciamento, produção de espetáculos e gestão de carreiras artísticas. Da lista de artistas que agencia fazem parte Ana Bacalhau, Ana Moura, António Zambujo, Carolina Deslandes, Pedro Abrunhosa, Gisela João, Luísa Sobral, Mayra Andrade, Rita Redshoes, entre outros.

Enviar por email  Imprimir
100 anos
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind