Sábado, 27 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Visitante 1.000.000 no Museu Marítimo
2018/05/29

O Museu Marítimo de Ílhavo atingiu o 1.000.000º visitante durante esta semana, um número a que chegou cerca de 17 anos depois da remodelação e ampliação, segundo comunicado da Câmara.

Uma média de 80 mil visitantes por ano nos últimos três anos é uma "marca extraordinária no contexto português", segundo o comunicado que prevê "um futuro na mesma linha do passado recente" devido à "qualidade e a organização do Museu, a dinâmica da sua programação e do projeto expositivo que oferece e, mais recentemente, a crescente procura turística".

Trata-se de um projeto museológico "ousado" e com "êxito" enquanto "se debatem os rumos e impasses da museologia em Portugal, num momento em que se faz o balanço altamente positivo dos vinte anos da Expo’98 e quando se abrem alguns tímidos debates sobre a cultura do mar em Portugal".

INFO Câmara de Ílhavo
O conceito arquitetónico do Gabinete ARX Portugal, concretizado em 2001, deu escala e modernidade ao Museu e desafiou a renovação do seu projeto que rapidamente se tornou visível. O renovado edifício transformou um museu local e regional num museu de reconhecido impacto nacional e internacional, nomeadamente através das múltiplas redes que o MMI soube estabelecer na Europa Atlântica ao longo destes anos.

A segunda ampliação do Museu Marítimo de Ílhavo, concretizada em 2013 e pelos mesmos arquitetos, deu ao Museu um Aquário único e garantiu mais público. Na primeira fase desse novo ciclo de vida, o MMI centrou o seu projeto cultural na construção de uma memória coletiva sobre as fainas do mar. Na segunda fase deste seu percurso, o projeto foi orientado para a promoção de uma cultura do mar inclusiva e para a valorização do seu património mais singular: a pesca do bacalhau.

Enviar por email  Imprimir
O cravo da Câmara
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind