Terça-feira, 16 de Abril de 2024  Aveiro   
 
Recomende este site
DesportoAveiro
 Notícias Anteriores:  últimos 7 dias  |  últimos 30 dias  |  anteriores
Comemorações do feriado Municipal continuam amanhã
2018/05/07

As comemorações do feriado Municipal de Aveiro continuam esta terça-feira com a inauguração da exposição “Xailes de Aveiro” às 18.00h no Museu da Cidade, partilhando o espólio do Grupo Cénico e Cultural Outras Eras.

No dia seguinte quarta-feira, realiza-se a Assembleia Municipal Jovem de Aveiro, entre as 9.00h e as 16.00h na antiga Capitania e às 18.30 horas, no Museu da Cidade, a conferência “A História de Aveiro contada pela Paisagem Linguística” seguido de um percurso pedestre “Aveiro Cidade Global e Multilingue””, um estudo inédito que revela quais são as línguas que estão representadas na paisagem urbana de Aveiro pela investigadora da UA, Margarida Ribeiro Clemente.

Na quinta-feira, dia 10, será aberta a Feira Profissional e Vocacional de Aveiro no Parque de Exposições de Aveiro. No mesmo dia realiza-se a reunião pública da Câmara de Aveiro às 17.15h, descentralizada na unidade militar do Regimento de Infantaria n.º 10 em São Jacinto.

No dia 11, sexta-feira, será inaugurada pelas 18.00 horas, no Ecomuseu da Marinha da Troncalhada, a Exposição de Fotografia “HPA 2017/UNESCO” com fotos do aveirense João Cruz sobre a produção de sal e que foram premiadas internacionalmente pela UNESCO. A seguir será aberta ao público a exposição “Coronel Nascimento Leitão, um Aveirense em Macau. A volúpia do Colecionismo” no Museu Arte Nova.

De 11 a 13 de maio realiza-se o “Aveiro Beer Festival” no Mercado Manuel Firmino, com a entrega dos Prémios “ Ibeerian Awards Aveiro”.

O concerto da Carminho é no dia 11, no Cais da Fonte Nova, marcado para as 22.00 horas.

No dia 12, feriado, a missa na Sé Catedral de Aveiro pelas 10.00 horas, antecede a sessão solene comemorativa do feriado nos Paços do Concelho pelas 11.30 horas. Às 12.30 horas, no Museu de Aveiro - Museu Santa Joana, será inaugurada a Exposição “AVEIRO - TESOUROS”, com peças e documentos de grande significado histórico ou artístico e que se dão assim a conhecer aos aveirenses. Será inaugurado o circuito do património edificado com o lançamento do guia turístico que, em simultâneo, é o catálogo da exposição, a par da colocação de sinalética tipo totens nos principais monumentos da cidade.

Pelas 16h00, realiza-se a tradicional Procissão em honra de Santa Joana Princesa.

Ainda no dia 12 o Dia Aberto dos Museus de Aveiro é entre as 10.00h e as 19.00h (nos dias 11, 12 e 13 de maio o Convento / a Igreja de Jesus no Museu de Aveiro / Santa Joana, estará aberto/a ao culto. Pelas 11.00 horas terá início a “Regata Santa Joana / Universidade de Aveiro / Porto de Aveiro”.

Às 15.00 horas, a OLI promove a “3.ª Regata OLI” no Cais da Fonte Nova, comemorando o Dia Mundial da Água.

No dia 13 domingo, realiza-se pelas 15.00 horas, no Centro de Congressos de Aveiro, o 15.º ECADAV – Encontro com a Dança de Aveiro, uma mostra pública de dança de escolas, associações, ginásios e grupos informais.

À noite, 21.30 horas será apresentado no Teatro Aveirense o espetáculo de “MEDEIA” de João Miguel Garcia com Mário Laginha.

No dia 14, segunda-feira, será inaugurado o Centro Coordenador de Transportes de Aveiro, pelas 17.30 horas.

Enviar por email  Imprimir
Jornalistas
Questionário
Sim
Não


 Home  | Aveiro  | Negócios  | Desportos  | Agenda  | Fora de Casa 

hosting e produção Digitalwind